Tem algumas leis que não conseguem atingir totalmente seus objetivos como, por exemplo, a tentativa de se punir e impedir o nepotismo.
È possível identificar criminalmente o nepotismo quando envolve parentes sanguíneos, esposas e filhos legítimos, assim como demais parentes, mas como identificar e punir atos onde as favorecidas são as amantes do chefe.
O Brasil está cheio de prostitutas que não são aquelas assumidas que recebem na hora e em dinheiro pelos seus serviços sexuais.
Prostituta é toda aquela que se entrega sexualmente ou moralmente em troca de benefícios financeiros ou sociais, como por exemplo, colocações profissionais e nomeações para cargos de chefia nas empresas e principalmente nas prefeituras e órgãos governamentais.
O nepotismo nesse caso torna-se ainda mais criminoso por envolver prostituição velada.
Existe ainda a prostituição moral onde o indivíduo muda completamente suas convicções e idéias para ser favorecido profissional e financeiramente. Pessoalmente vejo nesse tipo de prostituição o pior de todos, pois a sujeira que contamina o individuo não é passível de ser lavada com banho e sabonete como acontece na prostituição sexual.
Como identificar então esses casos de nepotismo? Como puni-los?
A longo prazo somente a educação pode mudar isso. Existe a necessidade de conscientizar as crianças desde cedo de se auto-valorizarem. De não se deixarem transformar em meros objetos de uso e abuso daqueles que os compram com cargos nas prefeituras, órgãos públicos e empresas privadas.
Deve ser muito triste e nojento você deitar a cabeça no travesseiro e ficar pensando que você se vendeu igual qualquer peça de um rebanho.
Vascão do pastel
Nenhum comentário:
Postar um comentário