Veja as informações dadas pela prefeitura :
ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
SUPOSTO ÔNIBUS COM PESSOAS DE SP EM CAETÉ
As 24 pessoas que estão hospedadas no hotel alegaram à fiscalização da Defesa Social ser da cidade de Goiânia – GO, de uma empresa terceirizada que realiza a manutenção de um moinho, na planta da Mina Cuiabá, a serviço da AngloGold Ashanti. Diante do exposto, o Prefeito Municipal entrou imediatamente em contato com a Gerência de Relacionamento da empresa, momento em que confirmou a veracidade dos fatos, além de receber informações adicionais da AngloGold Ashanti.
Os 24 profissionais, segundo a empresa, trabalham em turno de 12h, sendo que metade dos trabalhadores vai até a mina neste ônibus fretado com placa de SP, no horário da manhã, enquanto a outra metade vai, no horário da noite, obedecendo as medidas de distanciamento preconizadas pela OMS. Além disso, de acordo com a AngloGold Ashanti, todos os trabalhadores foram examinados e são assintomáticos para o COVID-19, passando, diariamente por mecanismos de triagem da empresa. Ainda segundo a Gerência de Relacionamento, a determinação da AngloGold a estes profissionais é que eles permaneçam no hotel, no período em que não estiverem a serviço, sem circular dentro da cidade.
O Prefeito Municipal, preocupado com as medidas que têm sido tomadas de isolamento social em Caeté e prezando pela saúde da população, solicitou à AngloGold celeridade nos trabalhos destes profissionais, tendo em vista o medo causado na população, diante de um boato. A Gerência da empresa informou que na sexta-feira, estes profissionais já terão finalizado os trabalhos na Mina Cuiabá e partirão de Caeté.
Nenhum comentário:
Postar um comentário