A câmara Municipal de Caeté postou em sua página no Facebook hoje 21/03/2019 :
“CÂMARA BUSCA ESCLARECIMENTOS SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO”
“Na última reunião ordinária, pais de alunos residentes nos Condomínios Ipê e Hibisco compareceram à Casa Legislativa questionando sobre o corte do transporte escolar no Município que, segundo eles, viria a acontecer a partir do próximo mês. Após ouvir a reivindicação desses pais, o Presidente da Casa, José Raimundo Gomes/Tequinho, nomeou a Comissão de Educação para buscar esclarecimentos junto à Secretaria de Educação sobre o assunto.Assim, na manhã de hoje (21), reuniram-se na Secretaria de Educação a Comissão de Educação composta pelos vereadores Adilson dos Santos, Guilherme Rosa e Jadson do Bonsucesso/Pardal, a Secretária de Educação, Úrsula Ângelo, comissão formada por pais de alunos dos Condomínios Ipê e Hibisco, o Pedagogo Fábio Cornélio, diretoras das escolas municipais Padre Joaquim Saturnino de Freitas, Helena de Barros e CEMAE II, a funcionária Lucineia, responsável pelo transporte escolar e a Secretária de Planejamento, Cíntia dos Santos.
A Secretária Úrsula esclareceu que não está havendo corte do transporte escolar no município, mas, sim, um processo de regularização desse serviço. Segundo a Secretária, o transporte escolar é garantido para os alunos que residem em áreas rurais ou que são portadoras de necessidades especiais e ressaltou que as crianças devem frequentar a escola mais próxima de sua residência, respeitando o zoneamento.
Foi esclarecido ainda que, havendo vaga, os pais podem optar por matricular os seus filhos em outra escola, que não seja a mais próxima de sua residência, desde que se responsabilizem pelo transporte, não cabendo essa obrigatoriedade ao Município.
Úrsula frisou que o prazo para recadastramento dos alunos do ensino público será até o dia 25 de março, próxima segunda-feira. Após esse recadastramento, será feita uma revisão do transporte escolar no município, com garantia da continuação do serviço para aqueles que têm direito.”
Lembrando que na última reunião da câmara, vereadores fizeram graves acusações ao executivo e está inscrito na Constituição Federal o estado de inocência. Todos nascem inocentes até prova em contrário, representada pela condenação criminal com trânsito em julgado (art. 5o, LVII, CF), DEVERIAM agora os parlamentares SE DESCULPAR na tribuna da câmara, sob pena de serem processados, se assim os ofendidos pleitearem.
Não podemos aceitar que na proximidade de eleições, tudo seja feito de maneira unicamente eleitoreira. Caberia aos “digníssimos” averiguar a veracidade e talvez até, procurar uma solução para que aquilo que é mais importante que a auto-propaganda ou destruição dos opositores, o bem estar da população fosse garantido.
Mas o que esperar de alguns políticos forjados em campanhas porcas numa cidade que infelizmente ainda envergonha sua população honesta com cartas difamatórias anônimas e fakes news em redes sociais?
VASCÃO DO PASTEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário