quarta-feira, 8 de junho de 2016

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO PROJETO MUSEU REGINA MUNDI NA SERRA DA PIEDADE ?

PROJETO
MUSEU REGINA MUNDI
SERRA DA PIEDADE



Praticamente seu único elemento visível será um círculo metálico, representando a aura/halo de Nossa Senhora



O arquiteto Gustavo Penna, um dos mais renomados do país, divulgou projeções do que será o incrível museu Regina Mundi, em homenagem a Maria, mãe de Jesus. Localizado na Serra da Piedade, em Caeté, a obra é uma “encomenda” de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte. Entre os pontos altos do projeto, são 12 salas cravadas na montanha e cheias de tecnologia que farão com que os visitantes se sentirem passeando por diversos santuários no mundo. Outros destaques são uma pequena capela para orações e meditação com bancos em pedra e teto em vidro e um grande arco externo em aço nióbio que terá 20 metros de diâmetro. Ele representará uma auréola com luz que pode variar as cores e seu entorno poderá receber concertos ou pequenos shows ao ar livre. Já a própria montanha fará as vezes do manto sagrado que cobre Nossa Senhora. “Eu gosto de ser desafiado e amo as montanhas, então estou muito feliz com esse projeto. Ele tem potencial para ser reconhecido internacionalmente”, diz Gustavo. Com previsão de a primeira etapa seja concluída em agosto de 2017, o espaço terá, ainda, imagens de Nossa Senhora do acervo da arquidiocese, restaurante e um pequeno auditório.







Localizado no alto da serra da Piedade, em área que pertence ao município de Caeté, a quase 50 quilômetros de Belo Horizonte, o Santuário Nossa Senhora da Piedade deverá atrair, nos próximos anos, não só a visita dos devotos, mas também dos incréus que não sejam insensíveis ao belo.

Isso porque, nas imediações desse local de peregrinação, deverá ser construído o Museu Maria Regina Mundi (Maria, Rainha do Mundo), cuja concepção é do escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados, contratado para o trabalho pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Um dos objetivos do espaço é cultivar a devoção a Nossa Senhora e ampliar os conhecimentos dos fiéis sobre ela.

Para a implantação do museu, uma das decisões do projeto foi retirar do terreno várias construções existentes, praticamente reconstituindo a paisagem serrana local.


Veja no site > RECENT

Nenhum comentário: