quarta-feira, 28 de abril de 2010

Diferença marcante entre "favor" e "obrigação"

. .Semana passada um membro do atual legislativo caeteense veio me procurar preocupado pois tinha sido chamado na prefeitura pelo secretário de obras que afirmou que fez o "favor" de mandar limpar, capinar e tapar buracos na Quitandinha a pedido desse vereador e que eu, Vascão do pastel, tinha tirado e colocado na internet fotos do carro da dengue carregando asfalto e máquina compactadora no serviço de tapa buraco. Afirmou para esse vereador que não queria problemas comigo. Que o tal carro já havia sido dado baixa para sucata, etc...etc ...

. .Quero afirmar, assim como fiz ao vereador, que :
. . . . . . 1) O secretário de obras não fez nenhum "favor" ao vereador. Pelo meu conhecimento limpeza, capina e tapa-buracos, buracos que aliás nem deveriam existir, são "obrigações" da prefeitura e quanto se faz necessária a intervenção de um membro do legislativo este não pediu um "favor" e sim "cobrou" ações.
. . . . . .2) Se o tal carro da dengue já havia sido baixado para sucata, o que pessoalmente não acredito por ser um carro novo, cabe ao secretário de obras demonstrar isso para os membros da Ouvidoria e Secretaria Estadual de Saúde onde apresentei denúncia como cidadão consciente.
. . . . .3) Quanto a não querer problemas comigo acho um tanto hipócrita uma vez que exatamente 18 meses atrás, logo após as eleições onde o prefeito foi reeleito, fecharam meu trailer sem que até agora comprovassem os motivos. Em Dezembro passado durante audiência de conciliação se negaram a qualquer tipo de acordo preferindo que o trailer permaneça fechado, mesmo com decisão unânime do Tribunal de Justiça de que o trailer não pode ser retirado do local pela prefeitura até o final do processo. Sempre estive e estou aberto ao diálogo e ao debate, mas não esperem de mim atitude igual á daqueles que se deixam montar e colocar cabresto.

. .Tive a ligeira impressão que a visita do vereador, como menino de recados do secretário de obras, era na verdade um tipo de coasão ou tentativa de intimidação ao cidadão que cumpriu com seu dever de zelar pelo patrimônio público.
. .Não surtiu efeito.

. .Espero que tenham entendido de uma vez por todas dois itens :
. . . . . . .1)Vereador não pede "favor" ao executivo, "cobra" suas obrigações.
. . . . . . .2)Nem todo cidadão é domesticável e se deixa montar.

. .Esperando retaliações pois certas pessoas não sabem agir de outra forma.


Vascão do pastel


Nenhum comentário: